logo raio de sol pousada
EN PT
EN PT

Pontos turísticos de Jaguarão: Enfermaria Militar

pontos turisticos jaguarao enfermaria militar

Você conhece a história da antiga Enfermaria Militar de Jaguarão?      

     Erguido por ordem do então Ministro da Guerra, Visconde de Pelotas, a construção do prédio foi iniciada em 1880 e concluída em 1883. O objetivo era atender os oficiais e praças do exército e atender também as cidades próximas de Bagé. Situa-se no ponto mais elevado da cidade, em um terreno rochoso conhecido como Cerro da Pólvora ou Cerro da Enfermaria.

     Em 1915 o prédio foi ampliado, com a construção de uma capela e um necrotério. A partir de 1940 funcionou também como escola e alojamento, inclusive como prisão militar e política. Desativado e abandonado no início da década de 70, o prédio foi rapidamente depredado, gerando um processo de deterioração.

     Atualmente encontra-se em reforma, pois sediará o Museu do Pampa.

Você também pode gostar:

o que dizem sobre

DEPOIMENTOS

Promoções

Planeje sua próxima viagem com estilo e economia! Visite agora a nossa aba de promoções e descubra descontos imperdíveis em hospedagens, pacotes especiais e muito mais. Não perca essa oportunidade de garantir uma experiência incrível a um preço incrível!

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.

Descontos Incríveis

Cadastre seu email e receba ofertas exclusivas.

1